28 de julho de 2011

Poços de Caldas!

Em abril desse ano, eu e o Bruno fomos visitar meus cunhados em Pouso Alegre - MG junto com os meus sogros Carlos e Edna, com a Tia Méia e com os amigos Zé e Cris e de lá fomos até Poços de Caldas - MG.

Poços de Caldas é uma cidade muito famosa devido às águas sulfurosas, utilizadas para inúmeros tratamentos medicinais.
A cidade é linda possui praças e parques rodeados por bancos, gramados, flores e fonte luminosa!
Na  região central da cidade conhecemos a Praça Pedro Sanches, o Parque José Afonso Junqueira e o Majestoso Palace Hotel.

Vamos agora conhecer um pouco da história e caracteríticas de cada lugar que conhecemos:

Praça Pedro Sanches: A Praça Pedro Sanches, conhecida em suas origens como a Praça Senador Godoy, é o ponto central da cidade, rodeada de comércios e um importante complexo hidrotermal, hoteleiro e turístico.









Parque José Afonso Junqueira: O Parque José Afonso Junqueira foi criado no ano de 1928 é uma das áreas mais importantes de Poços de Caldas. No seu entorno situa-se o complexo turístico mais importante da cidade, formado pelo Palace Casino, e o Palace Hotel, as Thermas Antônio Carlos e a Fonte Luminosa.




Palace Hotel: O Palace Hotel localiza-se no interior do parque José Afonso Junqueira, na Praça Pedro Sanches. Foi inaugurado na década de 1930 e é um belo edifício em estilo neoclássico eclético.






Fonte Luminosa: A Fonte Luminosa se localiza no Parque José Afonso Junqueira. Destaca-se por seu espetáculo de luz e som.

Eu e o Bruno na Fonte Luminosa :)

Thermas Antônio Carlos: As Thermas Antônio Carlos foram inauguradas no ano de 1931 e são uns dos principais atrativos do município de Poços de Caldas, pelo qual é conhecido em todo o país. Localiza-se no interior do Parque José Afonso Junqueira, instaladas em um belíssimo edifício em estilo neo-romano que destaca-se por sua beleza arquitetônica e seu mobiliário. Conta com umas excelentes infra-estruturas dedicadas a exploração das suas águas medicinais, banhos termais que curam e relaxam, massagens, sauna, etc, e no seu interior se realizam todo o tipo de tratamentos.

O lugar realmente é encantador.. vale muito a pena conhecer!
Na ocasião não chegamos a conhecer as Thermas Antônio Carlos.
Mas minha sogra que já havia visitado a cidade antes, disse que o banho nas Thermas Antônio Carlos, com as águas sulfurosas é maravilhoso e que a pessoa se sente renovada! Então se a sogrinha aprovou deve valer muito a pena mesmo!! hehe

Informações retiradas do site: http://www.a-brasil.com/pocosdecaldas/index.htm

Então é isso.. espero que tenham gostado desse mega post!! hehe

Beijos, Dani

10 comentários:

  1. Oi Dani!

    Amei o post!
    Que cidadezinha mais linda!!!! Super aconchegante!!!
    Tbm quero conhecer...nunca fui pra MG!! heheheh!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa... amei o lugarr...
    Lindo demais!!

    Valeu a dica!

    Beijos

    Karin
    www.mamaeecia.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que cidade liinda!! Tranquila...


    http://blogoara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Bem fofa a cidade...
    Beijos Tuanny

    ResponderExcluir
  5. Oi Lú e Tuanny!! Que bom que gostaram! A cidade é bem fofa mesmo!! recomendo! hehe beijos, Dani

    ResponderExcluir
  6. Meninas, já fui para Poços de Caldas em um Congresso, mas adoraria ir de novo só para visitar os pontos turísticos.. A cidade é linda!!!

    ResponderExcluir
  7. Ai que saudade! Faz tempo que não vou pra lá. Tenho meu irmão, cunhada e sobrinhos que moram em Poços. Quando as crianças eram pequenas nós sempre íamos. A gente morava no interior de São Paulo e era bem perto. Lá em Poços tem um teleférico que leva a gente em cima de um morro bem alto. Em cima tem restaurantes e um cristo bem grande e a vista da cidade toda. Eles adoravam andar de bondinho, era assim que chamavam. Era uma festa pra eles. Já me deu vontade de fazer uma visita ao meu irmão rsrsrsr. Beijos, Luiza.

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza! Que bacana, adorei saber que você também conhece Poços.. Então nessa ocasião não chegamos a andar de teleférico, mas deve ser mto legal mesmo! O Cristo nós vimos lá de baixo.. mto lindo né? Quero poder voltar lá e andar de teleférico :)Beijos, Dani

    ResponderExcluir
  9. To amando, venho aqui tdos os dias para ver as atualizações.
    Beijinhos meninas.

    ResponderExcluir
  10. Oi Helô!! Ficamos felizes de saber que você está gostando!! Seja bem vinda sempre!! Obrigada por nos visitar! Beijos, Dani

    ResponderExcluir

Olá! O que você achou desse post?
Vamos adorar saber a sua opinião... então comente a vontade!
Muito obrigada pela visita! Seja sempre bem vindo! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...